Atrasados

Imagem: Lu Lu the killer

No ônibus esta semana ouvi uma senhora protestar que estava sempre atrasada, eu logo pensei que muitas vezes me sinto exatamente dessa maneira: atrasada. O indivíduo atrasado começa a sua saga desde que nasce: se é gêmeo e veio por último, já chegou ao mundo atrasado; se não é gêmeo, mas o parto previsto para aquela data e hora de vir ao mundo atrasou, me desculpe informá-lo, mas você faz parte do clã dos atrasados!

Estar atrasado é sempre assim: você pega as coisas pela metade, tenta acompanhar a multidão adiantada, corre e corre, no entanto parece que nunca chega lá. Como quando você conhece um homem (ou mulher) interessante e no final das contas ele opta por outra, pode acreditar você já chegou atrasado ao coração dele/dela. Parece “karma”: é “um tal” de gente passando na sua frente pra cá e pra lá que parece que nunca a sua hora finalmente vai chegar. Aí o atrasado aprende a não querer mais se apressar, porque não tem jeito, já está atrasado mesmo, não irá ter importância alguma correr para chegar ao seu destino.

Não irá fazer a menor diferença correr para disputar um lugar no cinema ou no teatro e, se quiser acelerar para, de repente, fazer com que o rapaz mais charmoso ou a menina mais charmosa do ambiente possam lhe notar, porque minha amiga ou meu amigo essas coisas para pessoas atrasadas não funcionam. Pode apostar que esses indivíduos maravilhosos estarão de olho no outro rapaz e na outra menina que conseqüentemente saltarão antes aos olhos de sua oportunidade de amar.

Contudo, pode ser que o atrasado não saiba que sofre de um auxílio do divino ou de uma profunda sorte eterna, pois estar atrasado irá lhe salvar muitas vezes de pegar um ônibus que sofra um acidente, por exemplo. Ou quem sabe lhe salve das filas fenomenais de shows ou parques, ou de casar com um homem (ou uma mulher) incapaz de oferecer um carinho sincero, de dar risadas de uma situação engraçada, de calar nos momentos certos, de puro companheirismo e doses de romantismos.

Concluindo, estar atrasado nas artimanhas do amor é poder experimentar e acabar encontrando finalmente o “chinelo velho para o pé torto”, não no seu momento ou quando sua carência e hormônios estão berrando por dentro, mas sim no momento do “senhor tempo” o sábio de todas as coisas (é o que dizem!). É parece que realmente não é tão ruim estar atrasado!

Comentários

  1. Lindo d+++++,amei,parabéns miga,escreves muito bem e com muito sentimento!!!Já te disse isso,mas não custa repetir....muito lindo mesmo.Continue nos alegrando,fazendo chorar,pensar,amar e viver mais e melhor assim,ter sua amizade inspira,soma,divide a traz alegria ao meu viver,bjosss

    ResponderExcluir
  2. Lu, parabéns!!!
    Lindo.. Beijos, Jana

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto!! Muito bom!
    E sim, sou meio atrasadinha! hehe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário