Canção


Uma canção tem o poder de mexer conosco e por isso, digo que a vida não teria graça sem a música. Basta você colocar os fones no ouvido e deixar o coração se levar por àquela melodia que te faz lembrar coisas inimagináveis. Vamos fazer um exercício: coloque aquele CD especial ou quem sabe a velha “bolacha preta” no velho toca discos e, feche seus olhos...aposto que irá retornar a sua memória a primeira vez que saiu sozinho, sem seus pais, pelas ruas da cidade; quem sabe recordará da primeira festa que foi com alguns amigos e acabou por encontrar um sujeitinho que não era da sua turma e ficaram horas e horas falando dele e de você com um final interessante por ter deixado ele encostar os lábios dele nos seus.

E na viagem de uma canção alguém sempre se lembrará do primeiro amor, àquele que foi embora por uma razão ou outra, mas que não partiu por completo da mente, apenas deixou-se adaptar as novas formas de vida ficando guardado num canto qualquer de um imenso coração. A música pode levá-lo aos mais escondidos cantos de dor já vivenciada, a dor que não mata, mas que traz a gente de volta à vida com mais força e um pouco mais arredio.

Não pense que a canção só vai lhe conduzir a isso, ela pode trazer de volta momentos felizes, ao pensar em rostos não mais vistos no corre-corre do dia-a-dia. E ela vai lhe fazer embarcar na promessa de dias coloridos, pelo simples fato de deixar-se embalar por uma música faceira, com acordes que agitam as batidas do coração. E alguma música dessas irá fazê-lo recordar dos amigos de velha data ou os mais recentes. Alguém disse que os amigos é a família que a gente escolheu para si, diferente dos irmãos de sangue que já vem no pacote “pai e mãe”.

E a quantidade de amigos pouco importa, eu penso é na qualidade. A vida e a sorte são minhas grandes aliadas nessa escolha de grandes parceiros que apareceram na minha história, grandes amigos a quem eu posso chamar de irmãos e que imagino que assim sou para eles. Muitas canções me fazem lembrar destes meus amores todos os dias. Me lembro de um quando sento no tapete verde da Redenção, quanto faço um chimarrão, quando falo uma expressão que só poderia ter aprendido com o tal amigo. Quando caminho pelo campus da universidade em que me graduei, me recordo de poucas e boas, de risadas nos corredores, de confissões e de ajudas mútuas; com eles eu posso ser o que eu quiser: ser mocinha, bandida, criança, adolescente e estar simplesmente em casa.
 
E não importa onde eu estiver, os levo comigo, no meu pensamento e na sensação de que estão aglomerados no meu peito vivenciando ao meu lado todos os momentos possíveis. Nas minhas vitórias e derrotas eu me lembro deles, alguns me doam seus colos, seus ombros, seus abraços e me dão a certeza como videntes do tempo de que tudo vai acabar bem e que as dores irão passar. Eu falava de canção e acabei por me perder entre meus amigos, talvez porque nesta hora estivesse ouvindo uma dessas canções que faz lembrá-los.

Foto: http://www.photos8.com/art-desktop-wallpapers.html

Comentários

  1. Luuu! Ja de cara gostei do blog. Muito bem feito! Parabens novamente pela pro-atividade e por "fazer acontecer". Super beijo de quem te apoia e muito para seguir essa carreira. Com carinho, Pati

    ResponderExcluir
  2. Luana,
    simplesmente demais...
    gostei muito e já sou fã!
    abração
    Cleber

    ResponderExcluir
  3. Lulis!
    Vc torna a existência mais doce!
    Parabéns pela iniciativa!
    Bjos,
    Raquel

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!!
    Lindo, adorei a idéia do Blog, já estava na hora de divulgar pro mundo o seu talento.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. É... música para dar trilha sonora ao nosso caminhar diário!

    ResponderExcluir

Postar um comentário