Vontades



Imagem: Luis Montemayor

Há dias em que a gente tem “vontade de nada”. Um dia daqueles em que coisa alguma nos preenche e que ficamos sem rumo...uma simples vontade de nada. E esse anseio deixa a impressão que estamos sem forças e que os acontecimentos lá fora estão passando rapidamente, tornando tudo muito difícil de acompanhar neste ritmo desenfreado. Nesses momentos queremos o tudo e o nada simultaneamente: queremos o concreto ou o abstrato; queremos uma vontade passageira ou um desejo profundo; o doce ou o salgado.

Nos meses de nada o universo ao redor fica sem cor, como se tudo perdesse um pouco de sua graça. Não é tristeza é simplesmente a vontade de nada. Não se quer sair lá fora, a inspiração é pouca, interagir dá preguiça e comentar o que se passa nesse universo tão particular está fora do planejado.

A vontade é de perder parte da memória. Apagar missões fracassadas, abortar pensamentos velhos encontrar a verdadeira paz dentro de si. Se o corpo é o nosso templo sagrado é preciso que haja um pouco de serenidade e um oásis dentro deste mesmo templo singular.

Sorte que essa vontade dá e passa. Que não somos invadidos por ela todos os dias da semana e nem todos os meses. É que nos dias de sol a vida nos parece mais colorida como ela realmente deveria ser sentida cotidianamente. Quando esse jeito de sentir a nossa existência se muda de nossas mentes e sentidos, a gente entende o tempo e os caminhos que devemos seguir.

São milhares de questionamentos, mas todos com respostas que estão somente dentro de nós. Sempre haverá aquela situação em que nos sentiremos “nadando contra a corrente só pra exercitar” como dizia Cazuza. Mas é que cada um tem sua crença, suas vontades e seus sonhos tão fortes, que não segui-las seria como assassinar-se ou machucar-se de uma forma muito dolorosa. Por isso, não tema sua vontade de nada, pois como já dizia minha avó e hoje me diz minha mãe, nada como um dia após o outro.

Comentários

  1. Oi Lu!! O blog está show, e as fotos de ilustração estão lindas!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Querida, veja como é importante transformar o nada em tudo... porque o nada e tudo está dentro de algo uno

    bj

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, Luana!! Vontade de nada... me lembra meus dias de tpm! Vontade de nada, de ninguém e ao mesmo tempo querer um tudo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário