O significado e a insignificância das coisas

Às vezes levam-se um tempo para que a gente assuma algumas coisas e, também, aceite nosso papel na vida. Existem situações que não adianta você insistir, assim como existem encontros que realmente nunca darão certo.

A persistência sempre foi uma de minhas marcas, mas com o passar dos anos vou enxergando no meu caminho que persistir sobre algumas situações não vale apena. E de repente quando o tempo passa, a vida me responde que eu estava certa e que tal decisão era necessária.

Desde que me entendo por gente, minha mãe sempre me repetiu uma máxima: “o vaso depois de quebrado, por mais que se cole, nunca será o mesmo”. Oportunidades ou segundas chances sempre serão possíveis, mas algumas se tornam completamente inadmissíveis, como se o tempo houvesse fechado uma porta que não deve ser mais aberta.

E todas estas portas fechadas atrás de mim encerram histórias e memórias. Algumas fáceis de recordar e outras nem tanto. Não guardo ódio e nem rancor, apenas uma saudade e a compreensão de que para cada coisa existe um tempo e, que para cada pessoa existe uma trajetória que algumas vezes nos separa ou nos une.

Se esta trajetória me separou é porque haveria de ser assim e, também, porque haverá de surgir outras pessoas diante de meus olhos para com as quais me unir. Como naquela canção cujos versos dizem: “Boa sorte...” desejo-te boa sorte em teu caminho e em teu universo.

Mas, se esta trajetória me une a um (ou quem sabe a mais de um) certo alguém é porque há um laço sutil e maior que nos unifica e, nos aproxima, neste ciclo inesgotável de relações. Por todas estas explicações ao meu eu, acredito que nada é em vão e que haverá grandes descobertas no novo recomeço que me encontro agora.

Portanto, se hoje você estiver se questionando sobre os “porquês” desta vida acredite que sempre haverá uma resposta ao final de tudo. A felicidade ou as realizações são plantadas ao sol de cada dia e são colhidas da mesma maneira que você as plantou, sempre na hora correta para o universo e não conforme nossos desejos íntimos (e de urgência).

Comentários

  1. nada é em vão ,tudo tem um propósito, isto é certo bj.

    ResponderExcluir
  2. Pessoas... Já perdi pessoas "eternas" e pessoas vãs viraram grandes amigas. Pessoas, ambientes, situações... tudo deve andar de maneira que se ganhe (mesmo na perda). Nosso mérito é evolução. Nada deve empatar nossas vidas. Ninguem desaparece do nosso coração, apenas precisam de rumos diferentes para que possamos todos crescer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário