Imaginação

Não há como negar que imaginar é bom. Você embarca no “barco dos sonhos”, dobra a “esquina da boa viagem” e lá se vai mais um instante maravilhoso onde tudo é perfeito e se realiza em segundos.

Já não é necessário fechar os olhos: é tempo de sonhar andando em meio à multidão, olhando a paisagem cotidiana, ouvindo uma canção qualquer perdida em pensamentos soltos; fica realmente muito simples viajar para o mundo aonde se quer chegar algum dia e de qualquer maneira.

Se este dia não chega eis que surge a velha contestação: “Porque tudo fica só na imaginação?”. No mundo das idéias tudo é muito legal, maravilhoso, fácil, mágico e sensacional. Tudo está ao alcance dos dedos, da boca, do toque e tudo é instantâneo.

Tenho uma amiga que vive dizendo que ama sonhar por boa parte dos motivos que listei, anteriormente, e por outros tantos que cada um elege para adentrar este universo tão ideal e maravilhoso.

A imaginação pode ser transcendente, mas ainda assim deveríamos preferir a realidade com a condição de que ela contivesse boa parte daquilo que construímos todos os dias, em cada uma dessas viagens ao belo mundo encantado.

Aquiesço que neste mundo há pessoas que idealizam desejos, a meu ver, extravagantes demais; todavia, sonhos são livres e cada um deseja para si o que acha que lhe falta e o que acredita que o faria completamente feliz.

Seres humanos que somos estamos sempre querendo mais: se quer chegar aonde nunca ninguém chegou; se quer amar e ainda ser amado na mesma intensidade; se quer um romance como os das telas de cinema; se quer crescer profissionalmente, mas ainda assim ter tempo para si; se quer o verão sem morrer de calor; se quer o charme do inverno sem ter de passar muito frio. A vida real me chama, mas em uma destas esquinas imaginando (ou não), eu desejo que estejas ao alcance de um toque meu ou de alguns abraços.

Comentários

  1. tu tá escrevendo muuuuitoooooo!!! tô adorando! seguidamente me vejo nas tuas palavras, nas tuas reflexões.
    bjo grande.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre a escrita é ótima. Escrever é viajar. Não?
    Bjão

    ResponderExcluir

Postar um comentário