Inverno

             Imagem: Galeria Blueoneiam

É no inverno que o ar fica gelado
Mas é no inverno que as pessoas parecem se aproximar mais
Desejo de se aquecer num toque de mãos ou em um abraço.

É no inverno que o tempo lá fora fica cinza
Mas também é nesta estação que acontecem os dias mais lindos
Onde a poesia parece acontecer num dia de sol e de céu azul
Pessoas passeando com seus casacos pesados e quentes.

É no inverno que percebo um ar de romance
Os casais passeiam abraçados
Redenção, Parcão, Parque Marinha do Brasil, Gasômetro
Um chimarrão
Algumas palavras jogadas fora
Shows gratuitos no Theatro São Pedro
Encontros e desencontros
Nenhum inverno é igual ao outro.

Só no inverno sinto uma magia diferente
Na verdade todas as estações possuem sua beleza, mas não a elegância do inverno
Ir à serra,
Tomar vinho acompanhado,
Olhar nos olhos de alguém como se pedisse em silêncio para ser aquecido
Isso você sentirá mais presente no inverno.

E em todos os amanheceres do inverno a vontade de ficar um pouco mais embaixo das cobertas quentinhas e aconchegantes
Preguiça de tomar banho e de se despir
Manta, meias, blusão, sobretudo, blusa de lã com gola alta
Ficar ao redor de um fogão à lenha,
Comer pinhão e ouvir minha avó contar algumas histórias de família
Sentir a bochecha ferver pelo calorzinho que é produzido pelo fogo que é alimentado pelas lenhas ao lado do fogão.

Inverno me lembra travessura
Me lembra infância
Me lembra a casa fria da minha avó onde a única peça aquecida é onde se reúnem todas as pessoas da família
Quentão tomado nas noites frias na universidade
Nariz gelado, mãos frias e pés muito mais
Dormir com meias (não a noite toda) e um pijama bem quente
Muitos abraços
Beijos se você tiver alguém pra beijar
Pipoca na cama
E assistir filme no vídeo debaixo das cobertas.
Pra mim inverno são tantas coisas juntas
E não há o que me faça detestar esta estação.

O inverno já me trouxe muita coisa
Já senti solidão....
Já superei saudades...
E ainda assim não deixo de apreciar o inverno...

Bem vindo inverno
Bem-vinda a minha, a sua, a nossa estação
Que possamos saber aproveitar esta estação como a todas
Da melhor forma, de um jeito nunca experimentado
É o meu desejo
Mais um entre tantos desejos.

Comentários