Sonho de tia

Lindo sonho encantado
com olhinhos
boquinha
e um corpinho minúsculo

Não sei como posso chamá-lo
se será “o” ou “a”
mas já és o meu pequenino
invadindo meus sonhos

Sua mãe e eu nos conhecemos
não somos irmãs de sangue
mas nos tratamos e nos sentimos como tal
nossos laços devem ter nascido desde muito tempo
e por isso que existe muito carinho uma pela outra

Com meus versos querido (a)
te conto como esta tia festeja
o fato de compartilhar
um momento tão doce vivido por tua mãezinha

São quase três mesinhos de vida pulsante
posso te imaginar correndo entre aqueles que te amam
sorrindo e experimentando cada pedacinho desta vida
tão repleta de mistérios

Pequeno (a) floquinho (a)
que os anjos permitam que tenhas uma tia de pele morena
com o coração repleto de afeto para te ofertar...
sim, falo desta tia que te canta em verso e prosa

Neste mundo somos todos diferentes
e com estas diferenças colorimos o universo
mas você irá provar de tudo isso...
para depois relatar do seu jeito particular

Ursinho (a) encantado (a)
para você sou “tia Lulis”
com cabelos cacheados para você acariciar o quanto quiser
podemos brincar de sorrisos
e eu posso te contar histórinhas antes que você navegue no mundo dos sonhos

Durma com os anjos no ventre da tua maior protetora e amiga
se alimente de tudo que é bom
cresça intensamente...
até chegar o momento de vir ao mundo
e então irei te embalar e compartilhar, onde quer q eu esteja, a grande felicidade da tua chegada!

Olá pessoas!!
Lá se vão 02 aninhos que ela chegou nas nossas vidas...e ela é linda! Quando era bem pequenina eu não me atrevia em pegá-la no colo...quando cresceu mais um pouco eu cantei para elas algumas cantigas e hoje ela me abraça com tanto amor e espontaneidade que meus olhos se enxem d´água. Esta poesia eu fiz para Laurinha quando nem sabia se seria "ela" ou "ele". Só posso dizer obrigada para a mamãe Simone, minha irmã-amiga, por compartilhar comigo da felicidade de ter ao meu lado esse anjo chamado "Laura".

Comentários