Tudo Certo (tudo errado?)




É difícil caminharmos pela vida sem nos questionar se estamos escolhendo caminhos certos ou errados. Acredito que você de algum ponto desta cidade irá pensar que esta alternativa é muito comum no que diz respeito à vida. No entanto, é inevitável deixar de pensar nisso quando alguns planejamentos parecem dar errado, os acontecimentos levam você para rumos que desejava que fossem diferentes ou parece se repetir e tudo permanece exatamente igual.
No caderninho de bordo há as perguntas típicas: “o que eu faço agora?”; “será que dará certo?”; “quando a hora vai chegar?”; “será que é tarde?”; “o que eu fiz de errado?”; “fico ou vou embora”; “insisto ou desisto?”. Muitas destas perguntas, se não todas, mas alguma já deve ter passado por sua cabeça, contudo e as respostas? Elas são mais complicadas de se obter. No que diz respeito à situação haverá diversos conselheiros que irão te indicar a saída, outros calarão deixando você mais confuso.
Porém, para todas as questões no fim do jogo é só você que poderá agir e descobrir as respostas para todas as dúvidas e medos existentes. Existe uma máxima que diz que “a vida é feita de escolhas”. Nem sempre acertamos, mas destas escolhas nascem pessoas fortes, mais humanas, sobreviventes e quiçá mais felizes do que outrora.
Se tudo é muito demorado eu opinaria dizer que deveríamos andar em um universo que nos fizesse bem até que as coisas comecem a acontecer diante de nossos olhos; se tudo é trágico, procure perceber que é nas tragédias que ficamos cada vez mais fortes e valorizando realmente o que importa nesta vida; se tudo é fácil, então não reclame de nada e agradeça, pois é um ser privilegiado! Assim vamos vivendo a caminho de algum tipo de entendimento e descoberta de onde esta estrada irá nos levar. 



Comentários