Buscas

 Imagem: http://www.123rf.com/photo

Entre tantas coisas de que é feita a vida, todo mundo busca algo. No entanto, já diz o ditado popular que se você busca alguma coisa deverá saber ao certo o que quer encontrar no final do caminho, caso contrário, nunca terá certeza diante de sua conquista de que era aquilo mesmo que esperava ou desejava.

Há pessoas neste mundo que buscam incessantemente, gritam aos quatro cantos, sinalizam para o mundo o seu maior desejo individual; outras preferem procurar de uma forma discreta, uma atitude solitária e quase imperceptível. Penso naqueles que estão à procura, mas que se fecham sem abrir-se para novas visões e, desta forma, persistem nos mesmos padrões que os levam a lugar algum.

Acredito que toda busca ainda que árdua seja importante e que nos faça crescer diante dos obstáculos que surgem até o verdadeiro dia da glória. Não há como ganhar e colher os louros da vitória, sem antes tropeçar, chorar, angustiar-se, provar a solidão e ter a sensação de que nunca se chegará aonde se quer.

E são tantas distintas buscas: de paz, de um emprego, de um lar melhor e saudável, de uma profissão, de uma formação, de uma vida nova ou de um sentimento nunca antes experimentado. A sensação de fechar os olhos e ter a certeza de que valeu toda a espera, confirmando que nada substitui o sabor de se saber o que se quer e, de alcançar algo tão almejado não só com a ponta dos dedos, mas com o corpo todo e com a alma.

Então, se nada é em vão e se cada coisa está devidamente em seu lugar, avalie bem a sua busca e corra atrás com a estratégia muito bem preparada. Não seja como o soldado que para se defender duvida de sua própria sombra e, também, acaba atirando para todos os lados.

Muito provável que uma busca não se encerre na primeira oportunidade, contudo persistir é necessário até que os fatos e as tentativas nos apontem um rumo certo, tal qual barco deslizando nas límpidas águas de um oceano.

Ventos, tempestades e temporadas de maresias brandas nos jogam de um lado para o outro até que um determinado verão, outono ou inverno, nos deparamos diante de tudo aquilo que buscávamos, mas que por uma razão ou outra nem tínhamos idéia de que seria tão simples assim.

Comentários

  1. Ah, Luana... como eu queria ter essa clareza e essa serenidade dentro de mim... mesmo em meio a um temporal preciso acreditar que nada é em vão e que cada oportunidade aparece no momento certo. preciso acreditar, agora conseguir acreditar são outros quinhentos... hehehe
    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário